Melhor dizendo, presente para Salvador, para a Bahia e para o Brasil! Neste dia histórico, com o Decreto autorizado pelo Santo Padre reconhecendo o milagre atribuído à intercessão de Irmã Dulce (que já havia sido beatificada em 2011), em breve, o “Anjo Bom da Bahia” será proclamada Santa em uma solene celebração de canonização, ainda sem data definida.
Apesar do Brasil já possuir seis santos “brasileiros”, apenas dois deles nasceram efetivamente no Brasil: Frei Galvão e Irmã Dulce. Assim sendo, a baiana Irmã Dulce pode ser considerada a primeira Santa do Brasil (mesmo Madre Paulina tendo sido canonizada em 2002).
São tantos os reflexos positivos desse fato que é difícil detalhar aqui. Os sagrados, religiosos e espirituais são indescritíveis e imensuráveis e nem vamos nos atrever a falar algo. Por ora, nos atemos a alguns prováveis reflexos para Salvador: o aumento do turismo interno e religioso, assim como aconteceu em Guaratinguetá-SP, maior fluxo de turistas em outras igrejas da cidade, estabelecimento de calendários e rotas religiosas, melhora da infraestrutura no entorno do santuário e das Obras Sociais Irmã Dulce, movimento da economia local (hotéis, pousadas, restaurantes, lojas de souvenires e outros estabelecimentos) na região da Cidade Baixa, etc. AMÉM!!!
- Hospedagem: Booking
- Malas de Viagem com desconto: Portal das Malas
- Passagens aéreas baratas: MaxMilhas
- Voo cancelado e bagagem extraviada: Voe Tranquilo
- Passeios e ingressos: Tiqets
- Seguro viagem: Seguros Promo
- Aluguel de carro: Rentcars
- Chip de celular internacional: EasySim4U