Recital “Carne do Umbigo” é apresentado pela poeta Maria Rezende no Poró Restaurante & Bar

Que tal subir as ladeiras do Santo Antonio Além do Carmo nesta quinta ou sexta, 14 e 15 setembro?

A poeta e performer Maria Rezende aporta em Salvador com o espetáculo “Carne do Umbigo”, um recital de poemas contemporâneo, que inclui a performance ao vivo e também poesia em linguagem audiovisual, videopoemas líricos e fortes, em imagens que foram captadas e editadas pela própria poeta .

O espetáculo é intimista e traz o frescor da linguagem cotidiana para a poesia. A poesia de Maria Rezende é simples, vem de dentro e visceral. Fala de um feminino vivo, pulsante e atual e lança um olhar para a cidade e também para dentro de si, com versos que traduzem a maturidade de quem viveu amores e perdas, aprendeu a se reconhecer e se redescobrir.

Sozinha no palco, Maria diz poemas dos seus três livros, Substantivo Feminino (2003), Bendita Palavra (2008) e Carne do Umbigo (2015), de forma cotidiana e informal. Na ocasião, os livros serão lançados no Poró Restaurante & Bar, que fica no histórico Santo Antônio Além do Carmo, com sessão de autógrafos após o espetáculo, que está marcado para as 20h30.

Sobre Maria Rezende

Maria Rezende é poeta, performer e montadora de cinema e televisão. Publicou os livros Substantivo Feminino (2003), Bendita Palavra (2008) e Carne do Umbigo (2015) e sua poesia já recebeu elogios de nomes como Manoel de Barros, Eduardo Galeano e Ferreira Gullar. Maria aprendeu a dizer poemas aos 18 anos e desde então a palavra falada é um dos pilares da sua poesia e já se apresentou por todo o Brasil e pela Europa (Portugal e Espanha). Além da vida literária e cinematográfica, Maria também é celebrante de casamentos. A função, que ela já exerce informalmente há dez anos, em casamentos de amigos, acabou virando trabalho, e hoje ela realiza cerimônias personalizadas e cheias de poesia.

Maria Rezende - Poró Restaurante e Bar

Espetáculo Carne do Umbigo
Gênero: Poesia
Dias: 14 e 15 de setembro
Horário: 20h30
Entrada: R$20
Local: Poró Restaurante & Bar (Rua do Carmo, 13 – Santo Antônio do Carmo)
*Lançamento inédito dos Livros Substantivo Feminino (2003), Bendita Palavra (2008) e Carne do Umbigo (2015) com sessão de autógrafos

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->