Rio Jaguaribe Salvador

Rio Jaguaribe, o rio da orla de Salvador

Às vezes nem dá pra acreditar que Salvador (ainda) possui um rio como o Rio Jaguaribe. Um rio extenso (1.600 m na orla), largo, cheio, paralelo ao mar, numa área ampla, lindíssima, aberta da orla e não tão poluído.

Recentemente foram investidos mais de R$147 milhões em serviços que incluíram a macrodrenagem para canalização e revestimento na calha do rio e não se tratou de uma obra de embelezamento e de limpeza e, sim, de uma obra de macroestrutura buscando superar gargalos de alagamentos na região. (Fonte: bahia.ba.gov).

Todas as vezes que passamos por ele ficamos pensando como uma paisagem natural e única dessa pode ser pouco valorizada por todos nós, sociedade e estado. Sabemos dos nossos problemas macroestruturais e que esse rio possui funções diferentes e não dá pra imaginar românticos barquinhos andando por ele como tanto vemos do outro lado do Atlântico (até porque aqui o calor e o vento não iriam deixar, rs); mas uma área com melhor infraestrutura poderia, sim, beneficiar em vários aspectos toda a população.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments