Rio Vermelho Salvador

Rio Vermelho: O que fazer no bairro mais visitado de Salvador

O Rio Vermelho em Salvador é praticamente um pedaço da terra prometida. Tem beleza, encanto e um charme bucólico que remete aos bons tempos de outrora, que agrada turistas e soteropolitanos. Praticamente o único lugar da cidade em que é possível andar, à noite, com segurança nas ruas, o Red River é sempre uma escolha acertada para se hospedar e para curtir a verdadeira boemia baiana.

→ Alguns destaques do Rio Vermelho, Salvador

→ Largo da Mariquita, que abriga o Acarajé de Cira, tapiocarias, diversos bares, como o novo Fronteira Beer Music, sendo ótimo pra sentar e olhar o movimento na pracinha.

→ Largo de Santana, onde fica o Acarajé de Dinha e o de Regina, a primitiva Igreja de Sant´Anna (vive fechada), as estátuas de Jorge Amado e Zélia Gattai, outras obras de arte e diversos bares.

→ Vila Caramuru, antigo Mercado do Peixe, um conglomerado de restaurantes, alguns com música ao vivo.

→ Em direção à Praia da Paciência, nos finais de semana fica sempre lotado graças especialmente ao Chupito Bar. Ali perto estão o mexicano Cien Fuegos, o Confraria do França, o destacável La Taperia e a Lalá Casa de Arte.

→ O SESI, a Varanda do Sesi e o Espaço Cultural Casa da Mãe oferecem boas atrações culturais e musicais e são ótimos para quem busca algo mais cult e tranquilo. Próximo à área, estão a Igreja de Sant´Anna (maior) e o palco Toca Raul, área também de esportes radicais. Mais à frente, o nosso queridinho Boteco do França.

→ Quem busca comida baiana, são opções: Dona Mariquita e Casa de Tereza.

→ Quem quer estender a noite, são opções o Lebowski Pub, Rhoncus Pub, 30 Segundos Bar, Coliseu do Forró, Commons Bahia, Borracharia, Portela Café, Tabu Pub Salvador, Zen Salvador. Vale destacar o Tropos Gastrobar, Bombar, Blue Praia Bar, Bar do Nando. A San Boate e Amsterdam têm proposta mais LGBT.

→ De dia, a Praia do Buracão é uma boa escolha mas é preciso cuidado. Outro tesouro é a Casa do Rio Vermelho, onde Jorge Amado morou.

Como tudo no Rio Vermelho fica perto, mesmo quando não se tem certeza do que fazer, basta acompanhar o movimento de cada lugar e, se um não agradar, é só andar um pouco que logo surge algo interessante!

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

3
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
2 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Autores de comentários
Diário de Salvadordanny Autores recentes de comentários
  Se inscrever  
o maisnovo mais antigo mais votado
Me notificar caso:
trackback

[…] no gancho do nosso amado bairro do Rio Vermelho e desse astral que está o verão em Salvador, que tal um drink de gim curtindo um sambinha? O […]

danny
Visitante
danny

O restaurante Isola dei sapori é também uma boa pedida, com uma comida italiana maravilhosa e uma vista lindissima para a praia. Na frente da igreja de santana. recomendo