Rooftop em Salvador

Rooftops em Salvador | A Salvador Que Sonhamos

Não é de hoje que Rooftop é tendência. Nos EUA, os terraços permitiam shows, apresentações, encontros e lazer ao ar livre na área mais privilegiada dos edifícios. Todo mundo já viu um filme em que uma festa acontecia na cobertura de um prédio. São Paulo, a mais cosmopolita das cidades brasileiras, pode ser admirada por diferentes ângulos com a recente chegada de uma leva de rooftops – bares, baladas, restaurantes e espaços que ocupam coberturas e andares altos e têm belas paisagens como atração principal.

Salvador possui belos edifícios altos mas poucos possuem bares em terraços/telhados que proporcionam boas vistas da cidade. Aqui destacamos o exclusivo Bar do Restaurante SENAC da Casa do Comércio (que, infelizmente, perdeu a vista devido a uma construção, à qual mostramos aqui) e o bar do Hotel Intercity, ambos na Av. Tancredo Neves.

Se nascemos para o que somos, nascemos naturalmente vocacionados para abrigar dezenas de rooftops médios e altos, instalados, especialmente, nos casarões do Centro Histórico e nos prédios da zona portuária (Comércio); os quais permitem as mais apaixonantes e inesquecíveis vistas para o Centro Histórico de Salvador e para a Baía de Todos os Santos.

Rooftop em Salvador

O que mais sonhamos é que em um futuro breve (após a devida revitalização, destinação e ocupação dos casarões abandonados do trecho Preguiça x Pilar; Pelourinho; Carmo e Sto. Antonio), Salvador seja também conhecida como a cidade dos rooftops. Não necessariamente aqueles com o luxo e glamour das luzes noturnas de altos arranha-céus. Mas, sim, espaços simples, alternativos e interessantes às mais diversas tribos, gostos e pessoas a curtirem o pôr do sol e as noites quentes da Bahia, enquanto desfrutam drinks e socializam apreciando a vista e sentindo a verdadeira riqueza de uma das cidades mais extraordinárias do mundo!

Em tempo: Há alguns rooftops restritos no Centro Histórico, como os dos hotéis Casa do Amarelindo e o do Fera Palace, acessíveis a passantes em horários determinados. O acesso ao da Casa do Carnaval da Bahia é apenas pelo museu.

Seguimos sonhando!

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: