Salvador será o porto de maior regata transatlântica que liga a Europa à América

Numa disputa com a cidade de Cartagena na Colômbia, Salvador levou a melhor e será a cidade que irá receber a maior regata transatlântica que liga a Europa à América, a Transat Jacques Vabre.

A largada será no dia 5 de novembro em Le Havre, Normandia, França e os primeiros colocados devem chegar a Salvador no dia 12. Salvador é a cidade brasileira que mais foi porto de chegada desta travessia, que liga o hemisfério Norte ao Sul e será a quinta vez que receberemos a competição. A Prefeitura montará a Vila da Regata, localizada próximo à rampa do Mercado Modelo com estrutura  para recepcionar os skippers, as delegações, jornalistas e o público que poderá fazer visitação ao espaço.

O trajeto terá ao todo 4.350 milhas náuticas – 8.056 quilômetros até a chegada na Baía de Todos os Santos e participam mais de 40 barcos, com velejadores de dez diferentes nacionalidades: França, Japão, Reino Unido, Espanha, Suíça, Alemanha, Brasil, Angola, Itália e Omã. Entre eles, o baiano Leonardo Chicourel, com o barco “Mussulo 40 Team Angola Cables”, na categoria Class 40.  A disputa é feita com apenas dois velejadores a bordo, que se revezam no comando da embarcação.

Eles desembarcarão pela rampa do Mercado Modelo e a verdade é que a região do Comércio e arredores, vitrine de Salvador para quem chega pelo mar poderiam estar melhor cuidadas para receber essa regata tão importante. De qualquer forma, quais serão as impressões desses velejadores da cidade?

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->