Numa disputa com a cidade de Cartagena na Colômbia, Salvador levou a melhor e será a cidade que irá receber a maior regata transatlântica que liga a Europa à América, a Transat Jacques Vabre.
A largada será no dia 5 de novembro em Le Havre, Normandia, França e os primeiros colocados devem chegar a Salvador no dia 12. Salvador é a cidade brasileira que mais foi porto de chegada desta travessia, que liga o hemisfério Norte ao Sul e será a quinta vez que receberemos a competição. A Prefeitura montará a Vila da Regata, localizada próximo à rampa do Mercado Modelo com estrutura para recepcionar os skippers, as delegações, jornalistas e o público que poderá fazer visitação ao espaço.
O trajeto terá ao todo 4.350 milhas náuticas – 8.056 quilômetros até a chegada na Baía de Todos os Santos e participam mais de 40 barcos, com velejadores de dez diferentes nacionalidades: França, Japão, Reino Unido, Espanha, Suíça, Alemanha, Brasil, Angola, Itália e Omã. Entre eles, o baiano Leonardo Chicourel, com o barco “Mussulo 40 Team Angola Cables”, na categoria Class 40. A disputa é feita com apenas dois velejadores a bordo, que se revezam no comando da embarcação.
Eles desembarcarão pela rampa do Mercado Modelo e a verdade é que a região do Comércio e arredores, vitrine de Salvador para quem chega pelo mar poderiam estar melhor cuidadas para receber essa regata tão importante. De qualquer forma, quais serão as impressões desses velejadores da cidade?
- Hospedagem: Booking
- Malas de Viagem com desconto: Portal das Malas
- Passagens aéreas baratas: MaxMilhas
- Voo cancelado e bagagem extraviada: Voe Tranquilo
- Passeios e ingressos: Tiqets
- Seguro viagem: Seguros Promo
- Aluguel de carro: Rentcars
- Chip de celular internacional: EasySim4U