Salvador e o Mundo, o Mundo e Salvador… Lisboa!

Da série: Salvador e o Mundo, o Mundo e Salvador – Basta um pouco de atenção para sentir o “nosso mundo” pelo mundo afora.

Salvador e Lisboa-Portugal têm mais coisas em comum do que imagina o melhor dos viajantes ou dos historiadores. E, a olho nu, o que de imediato mais aproximam essas duas cidades de língua portuguesa, são os seus elevadores dispostos nos centros de suas cidades.

O Elevador de Santa Justa e o Elevador Lacerda, além de serem um dos principais pontos turísticos das duas cidades, também liga a cidade baixa a um bairro mais alto e estão encravados em meio a casarões antigos. Funcionando como meio de transporte para a população local como para o turismo, a grande atração são as suas vistas: do outro lado do Atlântico, a vista para o Rio Tejo, a Baixa de Lisboa e as ruínas da Igreja do Convento do Carmo. Do lado de cá, a soberba vista para a Baía de Todos os Santos e a diversidade do bairro do Comércio e a Igreja da Conceição da Praia.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
1 Comentário
mais antigo
o maisnovo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
-->