Igreja do Bonfim

Salvador e o Mundo, o Mundo e Salvador… Paris!

Da nossa gostosa série: Salvador e o Mundo, o Mundo e Salvador – Basta um pouco de atenção para sentir o “nosso mundo” pelo mundo afora.

A famosa Ponte das Artes em Paris – França é conhecida por seus inúmeros cadeados que os casais deixam por lá e jogam a chave no Rio Sena numa “simpatia” que garantiria o amor eterno entre eles.

Apesar de ser a ponte mais famosa, engana quem pensa que apenas essa ponte abriga os tais cadeados. Devido à saturação da mesma, outras pontes que ligam uma margem à outra do Rio Sena também recebem os muitos cadeados e seus pedidos amorosos. ❤️

Por aqui, não numa ponte, mas o portão de uma igreja, ao invés de grossos cadeados, singelas fitas. Porém, a similaridade do colorido, da intenção, da subjetividade e de algo ainda maior em Salvador: a amplitude do pedido e a fé. ?

Também se engana quem pensa que as milhares de fitinhas do Senhor do Bonfim estejam amarradas apenas na Igreja de Nosso Senhor do Bonfim.  

A Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos também está tomada pelas fitinhas e essa prática está se alastrando por outras igrejas no Pelourinho, principalmente.

Em Paris, ações estão sendo tomadas para a retirada dos milhares de cadeados devido ao peso e risco de desabamento da ponte. Aqui, a leveza da fita e o peso da fé fazem uma combinação sem riscos e eterna.

Ponto pra gente!

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->