Porto de Salvador. Salvador e o Mundo

Salvador e o Mundo, o Mundo e Salvador… Puerto Madero!

Da série Salvador e o Mundo, o Mundo e Salvador – Basta um pouco de atenção para sentir o nosso mundo pelo mundo afora!

Puerto Madero em Buenos Aires, Argentina é um dos projetos de renovação urbana mais bem sucedidos do mundo. Após uma reforma, aportaram por lá monumentos, atrações diversas (como um navio que virou um cassino), prédios residenciais, escritórios e hotéis voltados para o Rio de la Plata. Largos calçadões para pedestres e ciclistas, num ambiente revitalizado e agradável, com inúmeros restaurantes, cafés, sorveterias, fecham o cenário idealizado que qualquer viajante procura.

Assim como Buenos Aires, Salvador tem o seu porto. Assim como Puerto Madero, o Porto de Salvador também está situado em frente ao Centro e a poucos metros da sede do governo. Só que, lamentavelmente, nosso porto não é turístico nem acessível aos soteropolitanos. Alguns armazéns foram demolidos e deram espaço a uma área que seria fantástico podermos desfrutá-la, mas hoje ela se restringe a um local cercado e abandonado e a um estacionamento pago e caro – pasmem, ao lado das águas da baía!

Porto de Salvador

Como em Puerto Madero, poderíamos ter aqui lindos prédios, inúmeras atrações e o melhor da gastronomia baiana e brasileira. Mas nada se compararia ao nosso potencial turístico. O que é o Rio de la Plata frente ao por do sol e aos inúmeros cruzeiros que chegam pela Baía de Todos os Santos? Para cada alfajor, temos um acarajé. Para o leve e sofisticado tango, a batida indelével dos tambores africanos.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: