Setembro Amarelo Salvador

Setembro Amarelo Salvador | Confira algumas ações na cidade

Setembro Amarelo Salvador. Aqui no Diário vivemos com muita alegria e sempre estamos compartilhando fotos e coisas bacanas, mesmo que o dia a dia da vida seja, por vezes, cansativo e extenuante. Tem momentos que bate tristeza e desânimo mas a depressão é muito mais que isso. É uma doença severa, um distúbrio incapacitante do ser humano, que precisa de acompanhamento médico e químico. Por isso, não é preciso ficar com vergonha e nem se sentir inseguro. Depressão é uma doença e, assim como você trataria uma gripe ou um câncer, você deve tratá-la de acordo com a orientação médica.

Segundo a OMS, 9 em cada 10 casos de suicídio poderiam ser prevenidos se a pessoa buscar ajuda e se tiver a atenção de quem está à sua volta. O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. É neste mês que ações em diferentes esferas buscam promover a saúde mental e dar destaque a centros que oferecem ajuda a quem precisa.

Aqui em Salvador, o Elevador Lacerda está iluminado de amarelo para dar visibilidade à causa. E durante todo o mês, ações serão feitas em diversos lugares. Na terça (10/09), uma loja com orientação psicológica gratuita será inaugurada no segundo piso do Shopping da Bahia e irá funcionar até o dia 25/09. Haverá ações durante todo o mês das Secretarias Estaduais de Saúde e Educação, Instituto Anísio Teixeira (10, 14, 17 e 24/09), no hotéis Quality São Salvador (07/09) e no Hotel Deville (09/09).

Busque ajuda ou ajude alguém através do Centro de Valorização da Vida (CVVl) através do número 188, chat ou e-mail pelo site www.cvv.org.br.

Mural: Movimento Urbano de Arte Livre – Arte em Toda Parte. Porto de Salvador.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->