Teatro Vila Velha

Shakespeare entre nós! “Romeu & Julieta” ganha nova versão no Teatro Vila Velha

Shakespeare está entre nós!

Uma das peças de teatro mais famosas do mundo, Romeu & Julieta, de William Shakespeare (1564 – 1616), ganha nova versão em Salvador.

Se é quase automática a associação do clássico Romeu & Julieta a uma célebre história de amor, a encenação assinada por Marcio Meirelles propõe ressaltar o aspecto político da tragédia, em que o amor é sacrificado e roubado o futuro de toda uma geração, dizimada pela guerra entre duas famílias na cidade de Verona, Itália.

No elenco, jovens atores da universidade LIVRE do Teatro Vila Velha que trabalham desde março de 2016. O espetáculo tem direção de elenco de Chica Carelli, direção musical de Ian Cardoso, preparação corporal e coreografia de Marcelo Galvão e Tutto Gomes e cenário assinado por Erick Saboya e Marcio Meirelles.

A preparação para o palco teve início em março deste ano e envolveu um total de 64 colaboradores de diversas áreas do conhecimento, como preparação corporal, dramaturgia, música, performance, dança, improvisação, yoga, iluminação, sonorização, figurino, comunicação, cenografia, cartografia, produção, entre outras.

O mais legal é que, apesar da simplicidade da sala principal do Teatro Vila Velha, seu formato lembra os teatros de arena, em que o público circunda e fica mais próximo do palco e dos atores. Dá pra sonhar que estamos no famoso Globe Theatre, o teatro do próprio Shakespeare em Londres!?

Romeu & Julieta
Datas: 1º a 18/12/16, quinta a domingo, 19h
Local: Teatro Vila Velha
Valores: R$ 40 e 20
Vendas: www.ingressorapido.com.br ou na bilheteria do teatro (funcionamento de terça a sexta-feira, das 15h às 18h, ou a partir de 2h antes de cada evento).

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: