The Sherlock Holmes Museum. O que fazer em Londres

Sherlock Holmes Museum: Vá se você é fã

Sherlock Holmes Museum vale a pena para quem realmente é fã das obras de Sir Arthur Conan Doyle. Se sim, você irá voltar no tempo e nas suas memórias, visitando um dos endereços mais famosos do mundo: o 221b Baker Street – a residência oficial de Sherlock Holmes. O mundialmente famoso detetive consultor Sherlock Holmes viveu exatamente em 221b Baker Street entre 1881-1904, de acordo com as histórias escritas pelo autor.

Holmes dividiu seus quartos com seu amigo leal e colega Dr. John H. Watson e a casa é protegida pelo governo devido a seu “interesse arquitetônico e histórico especial”. O Dr. Watson recebe os visitantes e lhes apresenta a residência. Com exceção do detetive mais famoso da literatura, está tudo lá: o violino, o cachimbo, a poltrona, a lareira, os livros, os tubos de ensaio e todo o universo residencial de um personagem que fez da lógica sua maior arma.

The Sherlock Holmes Museum. O que fazer em LondresThe Sherlock Holmes Museum. O que fazer em LondresThe Sherlock Holmes Museum. O que fazer em Londres

O Sherlock Holmes Museum é relativamente pequeno e abriga uma exposição com peças de cera em tamanho natural e muitos objetos das aventuras mais famosas de Sherlock Holmes, recriando várias cenas dos livros em vários ambientes decorados como se fosse a casa do detetive. No último andar podemos ver estátuas bem realistas dos principais personagens de suas histórias.

The Sherlock Holmes Museum. O que fazer em LondresThe Sherlock Holmes Museum. O que fazer em Londres

A lojinha de souvenirs localizada embaixo do Sherlock Holmes Museum é muito boa, vende muita coisa interessante, sendo uma das melhores que já vi, com muitos objetos peculiares. Dá vontade de comprar tudo, mas ela é beem carinha. Você deve comprar os ingressos nessa loja primeiro e só depois entrar na fila na entrada do museu.

DSC04359 DSC04360 DSC04364 DSC04365

A visita não dura mais que 40 mim, se você for fazendo cada aposento com calma e tirando fotos. Os guias estão vestidos a caráter e apresentam conteúdos sobre o personagem com muito entusiasmo. É um museu, digamos, engraçado. Vá se você é fã.

A estação de metrô Baker Street é bem legal e já dá ideia do seu morador mais famoso. Ao sair dela, você já se depara com a grande escultura do lendário e maior detetive de todos os tempos.

“Elementar, meu caro Watson”.

Estação Baker Street, LondresEstátua Sherlock Holmes, Londres

Valor: Adulto: £15. Criança: £10. Um pouco carinho.

Metrô: Baker Street.

Outros museus de Londres? Só clicar!

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->