Salvador

Sistema Ferry-Boat volta a vender passagens com hora marcada

Após longos anos só podendo comprar passagens na hora, já faz um tempinho que o Sistema Ferry-Boat Salvador voltou a vender passagens com HORA MARCADA para os veículos.

A medida, de fato, revela uma evolução do sistema operado hoje pela Internacional Travessias, visto que é muito bom para a população também ter a opção de comprar passagens com hora marcada.

O único viés dessa comodidade (com a consequente reserva dessas vagas) é ainda mais a saturação do (precário) sistema para o usuário que encara longas filas, com tempo de espera que facilmente ultrapassa quatro, cinco, seis horas, em dias com um pouco mais de movimento.

Eu, como usuária constante do sistema ferry-boat, já estive nos dois lados. Comprar passagem com hora marcada e entrar rapidamente para a travessia, é quase um sonho. Penar por longas horas, com família, muitas vezes no sol quente, ainda mais quando junto ao tumulto da Feira de São Joaquim é uma prova de fogo. E percebo que essa situação se agrava com as reservas para as horas marcadas. O baiano, definitivamente, não merece pagar caro e passar tantas horas, perder quase um dia numa fila para fazer uma simples travessia.

O que acredito que possa melhorar esse cenário é o aumento do número de ferries, mesmo com as duas últimas aquisições, ainda é muito muito pouco para a real demanda. Ou algo mais distante porém ideal: a tão sonhada ponte Salvador x Itaparica que melhoraria tanto esse gargalo da travessia, como o desenvolvimento da Ilha de Itaparica (que está parada no pior do tempo, como já vimos aqui), bem como o desenvolvimento do Estado da Bahia em várias áreas, que também é mais que providencial.

A taxa cobrada para hora marcada é de 30% do valor do serviço.

Na foto: novos valores do Sistema Ferry-Boat, recentemente alterados.Confira os valores anteriores aqui.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->