Museu Du Ritmo

Sobre Brown, seu sarau e o Museu Du Ritmo

O Sarau du Brown é uma festa que já faz parte do calendário baiano e vou tecer alguns comentários sobre ela:

– Bom perceber que o público que frequenta é bem diversificado, de todas as idades. Acredito que a própria figura do Carlinhos Brown favoreça isso.

– Aparentemente o nome “Museu Du Ritmo” é meio que virtual. Não há menção a esse nome em nenhum lugar do local. Na frente do museu está grafado bem grande o nome “Sacaria Tropical”. Oi?

– Quem vai de carro, encontra a já conhecida e desgastante situação ao tentar estacionar: os “donos da rua” cobrando valores exorbitantes, antecipados e quase nunca ficam até o final. Em alguns pontos ficam os credenciados da Prefeitura com as cartelas de estacionamento, a preços um pouco mais justo.

– O valor do ingresso em 2014 e 2015 custou o mesmo valor: R$80,00. É o preço um pouco alto, visto ser um evento que possui incentivo do Min. da Cultura e que poderia ser mais barato.

– O evento é sempre lotado. É um pouco complicado para se locomover e o calor (não entra vento!) só piora a situação.

– O local é realmente o melhor! A estrutura rodeada de ruínas, que o faz singular. E, se encanta os baianos, imagine a quem é de fora.

Museu Du Ritmo

– Antes do início do show de Carlinhos Brown, ocorrem variadas apresentações culturais. É bem interessante, que destoa do comum. São vários convidados e espetáculos de danças, músicas, leitura de textos, o que faz realmente do evento um sarau.

– Brown se garante no palco, e ver nele um artista completo, que vai muito além de um simples cantor/animador é estimulante. Difícil mesmo é se livrar dos ‘vícios do axé’ e seus repetitivos e chatos “quem tá feliz dá um grito”, “ajaiô”, etc.

– Misturando músicas suas e da Timbalada, junto com os outros elementos, acho que Brown faz uma combinação ótima. Difícil é adaptar a in-com-pa-rá-vel volta no i-nes-que-cí-vel Guetho Square com a volta no Museu du Ritmo.

Confira um pedacinho so show aqui: Carlinhos Brown – Meia lua iniera

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->