Teatro Gamboa Nova

Teatro Gamboa Nova está completando 46 anos esse mês

O Teatro Gamboa Nova está fazendo 46 anos este mês! Localizado no centro de Salvador, este pequeno teatro, com apenas 60 lugares e vista para a Baía de Todos, agita a cena cultural soteropolitana com produções locais, nacionais e internacionais, sendo uma referência para cultura baiana.

Mesmo vivendo um período de recesso pela necessidade de isolamento devido à pandemia do coronavírus, vale ressaltar a importância de suas atividades. Quem acompanhava a nossa agenda cultural no Stories do Instagram via como o Teatro Gamboa Nova oferecia uma diversidade de atrações e, na maioria, a preços populares ou com entrada gratuita. Alguns meses contavam com mais de 30 apresentações, unindo duas sessões em um mesmo dia, além de outros encontros de mobilização da cultura local. Estima-se que, a cada três anos, além dos empregos diretos gerados, somente este espaço cultural gere outros 3.500 serviços indiretos.

Ao longo de sua história o Teatro Gamboa foi palco de várias histórias interessantes, como abrigar o primeiro show profissional da cantora Zizi Possi e ser o reduto criativo de produções do artista Perry Sales por vários anos, inclusive o prédio do teatro ainda pertence a sua família, que aposta em seu uso enquanto oportunidade cultural pertencente à cidade de Salvador e seu público.

Vida longa e próspera ao maravilhoso teatro baiano!

Fotos: Teatro Gamboa/Divulgação

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: