Terraço Itália

Terraço Itália | Quem visita São Paulo tem que ir

Quando fomos passar uma temporada em São Paulo, selecionamos alguns dos melhores restaurantes da cidade pra conhecer. O restaurante Terraço Itália era o primeiro da nossa lista. Queríamos conhecer de perto o icônico Edifício Itália, sua famosa vista e provar a premiada gastronomia do restaurante que, há cinco décadas, mantém intacto o alto padrão de seus serviços e se adaptando às novas exigências de mercado.

O Edifício Itália é o segundo maior prédio da cidade de São Paulo e um dos maiores do Brasil, com 165 metros metros de altura, distribuídos em 46 andares e dezenove elevadores (!). Inaugurado em 1965, é atualmente um dos marcos da cidade, protegido pelo Patrimônio Histórico por ser um dos maiores exemplos da arquitetura verticalizada brasileira.

Idealizado pelo imigrante italiano Evaristo Comolatti, o Terraço Itália está situado no topo do Edifício Itália, o qual permite vistas fenomenais da cidade de São Paulo. A vista, por si só, já vale a visita, mas a luxuosidade e a qualidade da alta gastronomia do Terraço Itália garantem o seu lugar como um dos melhores restaurantes de São Paulo. Suas paredes de vidro permitem apreciar vistas absolutamente deslumbrantes da cidade e transformam a experiência gastronômica em algo ainda mais inesquecível.

Terraço ItáliaTerraço ItáliaTerraço Itália

Nós visitamos o restaurante em um almoço e foi simplesmente sensacional! De dia é possível ver com muita clareza a infinidade dos prédios de São Paulo. Claro que à noite este clássico restaurante  italiano com jantar à luz de velas e música de piano ao vivo também oferece uma vista e experiência espetacular, realçando as luzes da cidade e uma atmosfera ainda mais romântica.

Terraço Itália Terraço Itália Terraço Itália

A gastronomia do Terraço Itália é comandada pelo chef toscano Pasquale Mancini, com opções de entrada, prato principal e sobremesas de sabores impecáveis. A adega conta com mais de 200 rótulos selecionados dentre bons produtores do velho e novo mundo, fazendo dos seus quatro ambientes um cenário perfeito para o desfrute de bons momentos na cidade de São Paulo.

De entrada, experimentamos o polvo assado com páprica e gengibre sobre lâminas de batatas (irretocável!), salmão marinado com pupuha e molho de mostarda e polenta cremosa com angú de cordeiro e alho poró. Todas as três entradas simplesmente maravilhosas!

Terraço ItáliaTerraço ItáliaTerraço Itália

As escolhas dos pratos principais foram contrafilé com molho cabernet, purê de batatas e espinafre salteado, medalhão de filé com molho suave de pimenta e risoto de brie e marreco confitado com molho funghi e polenta grelhada. Carnes macias e suculentas e acompanhamentos maravihosos! Quanta delícia!

Terraço Itália Terraço ItáliaTerraço Itália

De sobremesa, escolhemos biscoito crocante com creme de chocolate branco e gelato de gianduia, mil folhas com fondant de doce de leite e gelato de creme e torta cremosa de frutas vermelhas. Dessas três sobremesas é difícil dizer qual foi a melhor delas, mas tanto o biscoito crocante quanto o mil folhas estavam incomparáveis!

Terraço Itália Terraço Itália Terraço Itália

O couvert do Terraço Itália também merece destaque, com maravilhosa cestas de pães artesanais com manteigas e pastas. Para acompanhar o almoço, pedimos vinho francês La Vielle Ferme (vinho divino!). O valor desses pratos e sai a R$118,00 por pessoa e o vinho custou R$169,00.

Terraço ItáliaTerraço Itália

Imagine um restaurante de filme… pronto! Esse é o Terraço Itália. Vista impressionante, comida maravilhosa, serviço e atendimento excepcional, a atenção dispendida por todos os garçons foi simplesmente sensacional. Recomendo com toda a certeza este magnífico restaurante em São Paulo para quem estiver visitando a cidade pela primeira vez ou para coroar datas mais que especiais!

Ao lado do restaurante funciona também um bar, que também é extraordinário! Clássico e atemporal, o bar também fornece vistas deslumbrantes da cidade. Vale muito a pena fazer uma pausa e tomar um drink aqui!

Terraço Itália

A verdade é que hoje o Terraço Itália é um verdadeiro complexo de lazer, com espaço para grandes comemorações, com versatilidade para sediar almoços e jantares especiais, eventos sociais e corporativos. Aos domingos há recreação infantil.

Terraço Itália
Avenida Ipiranga, n°344 – 41° – Centro. São Paulo – SP
Reservas: (11) 2189-2929
Formas de Pagamento: todos os cartões de crédito
Estacionamento com manobrista
www.terracoitalia.com.br

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
2 Comentários
mais antigo
o maisnovo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
-->