The Beatles Story: A maior exposição permanente dos Beatles no mundo

Se você é, no mínimo, um simpatizante do quarteto fantástico de Liverpool, você não pode deixar de conferir a maior exposição permanente dos Beatles no mundo, a The Beatles Story, em Liverpool. A mostra é indispensável para quem é apaixonado por música mesmo que não seja tão fã da banda.

The Beatles Story - Liverpool

Eu não havia lido nada antes sobre a The Beatles Story e esperava uma espécie de museu, sei lá, com uma coletânea de relíquias, fotos, instrumentos e roupas da banda. Isso só durou até eu pegar o áudio guia (que tem em português brasileiro!?) e colocar o primeiro pé dentro da The Beatles Story. A partir daí, você se sente dentro de um filme e tudo que você deseja é que ele nunca acabe.

The Beatles Story - LiverpoolThe Beatles Story - LiverpoolThe Beatles Story - Liverpool

The Beatles Story é a maior exposição permanente do mundo puramente dedicada às vidas e tempos dos Beatles. Localizado na cidade natal dos Fab Four, em Liverpool, precisamente, no Albert Dock, o porto da cidade e patrimônio mundial da UNESCO. A exposição leva os visitantes a uma jornada atmosférica através das vidas, tempos, cultura e música dos Beatles, suas famílias, amigos e pessoas que faziam parte do convívio.

A famosa Mathew Street, rua que abrigava o Cavern Pub

The Beatles Story - LiverpoolThe Beatles Story - Liverpool Beatles

A “jornada atmosférica” não é uma metáfora. Você é transportado para um mundo quase real, através de recriações de ambientes da história do grupo, em diferentes etapas e acompanhando tudo com a famosa trilha sonora. Tudo foi constituído com uma incrível riqueza de detalhes, cores e sons. Por horas você esquece quem você é e onde você está. Eu praticamente tive um blackout, rs.

Cavern Pub

O lendário palco do Cavern Pub onde os Beatles fizeram mais de 280 shows

Cavern Pub

Réplica perfeita do interior do Cavern Pub

Anúncio do Cavern Pub da época. Detalhe para o show de Chuck Berry no mesmo local!

The Beatles Story - Liverpool

A mostra conta como quatro jovens rapazes de Liverpool foram impulsionados para a vertiginosa fama mundial e fortuna para se tornar a maior banda de todos os tempos – desde a infância de Liverpool, a fase anterior aos Beatles, os primeiros dias da banda, a explosão no mundo, o próprio fim da banda e sobre suas carreiras solo. Uma verdadeira “História Viva”, mágica, contada de forma cronológica.

The Beatles Story - Liverpool

O mais icônico dos registros. A capa do 12° álbum dos Beatles na Abbey Road

A capa icônica do Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band

O psicodélico Submarino Amarelo

O psicodélico Submarino Amarelo

O psicodélico Submarino Amarelo

O psicodélico Submarino Amarelo

The Beatles Story

Réplica do portão do “Strawberry Field” e túmulo em alusão à música “Lonely People”

The Beatles Story

O último show dos Beatles na sede da Apple

O final da exposição é dedicado às carreiras solos de cada beatle em seus projetos pessoais e profissionais, no pós-Beatles. Há um foco levemente maior dado a John Lennon.

The Beatles Story

O piano e os famosos óculos redondos usados por John Lennon

Paul McCartneyThe Beatles Story - LiverpoolThe Beatles Story - LiverpoolThe Beatles Story - LiverpoolThe Beatles Story - LiverpoolThe Beatles Story - Liverpool The Beatles Story - Liverpool

Ao sair da exposição, há uma lojinha com diversos produtos oficiais dos Beatles. Apesar de serem muito bacanas e diversos, os preços são beeem salgados. Se você não quiser gastar muito por lá, na cidade tem várias lojas espalhadas e no próprio Albert Dock, no arredor da The Beatles Story.

A lojinha da The Beatles Story

A lojinha da The Beatles Story

Como fã assumida dos Beatles, a The Beatles Story foi um lugar muito marcante pra mim e que eu facilmente voltaria. Além da exposição permanente dos Beatles, há outras mostras e é constante a mudança de exposições, há uma zona de descoberta interativa para as crianças.

→ Quanto tempo leva para ver toda a exposição?

No mínimo, uma hora e meia se você quiser ver tudo corretamente. Não se apresse. Aprecie!

→ Preciso comprar o ingresso antecipadamente?

Eu comprei o ingresso na hora e acredito ser tranquilo. Não havia fila. Mas se você quiser se prevenir, você pode adquirir os ingressos clicando aqui.

→ Dá pra ir a pé da Estação de Liverpool (Liverpool Lime Street) até a Bealtes Story?

Dá. É uma média de 20 min andando e é bom para já ir explorando a cidade e o Albert Dock. Mas aconselharia você a pegar um táxi para se poupar para a exposição e fazer outras coisas na cidade, no caso de um bate e volta de Londres.

Valor da entrada da The Beatles Story: 15,95 euros, com o áudio incluso.

Se você entende muito bem a língua inglesa, não deixe de pegar o áudio em inglês e ouvir a “História Viva” dos Beatles se desenrolar lindamente pela irmã de John Lennon, Julia Lennon.

Se você amou a The Beatls Story, você não pode perder nosso post sobre o Magical Mystery Tour.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: