Eu não preciso ser negra pra dizer que a jornalista Maíra Azevedo, conhecida como Tia Má me representa. Toda mulher, negra, nordestina ou batalhadora (e homens, por analogia), que, superando muitas dificuldades, conseguiu o seu lugar “ao sol” se reconhecem na sua história e trajetória. E é uma legião de pessoas.
Irreverente, carismática, papo reto e com uma sensibilidade que só quem já viveu à margem, lutando, especialmente, contra o preconceito e racismo, sabe; Tia Má, com seus relatos, comove e emociona. E aqui falo por experiência própria. Já estive em uma pequena palestra dela e num curto espaço de tempo, ela me fez chorar por três vezes.
Tia Má é, acima de tudo, necessária em tempos em que grupos até então sem maior visibilidade (neste caso, mulheres negras), emergem na construção de uma sociedade mais igualitária, justa e humana. Tia Má é uma daquelas raras pessoas que nos fazem chorar e rir em milésimos de segundo e refletir a vida inteira!
Tia Má com a língua solta
Sucesso de público desde a primeira temporada, o stand up traz à tona assuntos que não são brincadeira, como o racismo, machismo e a violência contra a mulher, porém utilizando o humor como ferramenta de reflexão. Considerada um fenômeno na internet, Tia Má, resolveu se aventurar pelos palcos e apresentar o espetáculo de stand up, Tia Má com a Língua Solta, o primeiro do Brasil apresentado unicamente por uma mulher negra.
Evento: Tia Má com a Língua Solta
Data: 21 de julho, 20h
Local: Teatro Eva Herz
Preços: R$ 25,00
Pontos de venda: bilheteria do teatro ou no www.ingressorapido.com.br
- Hospedagem: Booking
- Malas de Viagem com desconto: Portal das Malas
- Passagens aéreas baratas: MaxMilhas
- Voo cancelado e bagagem extraviada: Voe Tranquilo
- Passeios e ingressos: Tiqets
- Seguro viagem: Seguros Promo
- Aluguel de carro: Rentcars
- Chip de celular internacional: EasySim4U