Um café no Pestana Convento do Carmo: Pra sentar, relaxar e fazer o/a fino/fina!

Quem transita pelo Diário sabe do nosso apreço pelo Centro Histórico, pela cultura e gastronomia soteropolitana. Imagine reunir tudo isso num único lugar e única sentada? Estamos falando do Bar Todos Os Santos que fica dentro do Hotel Pestana Convento do Carmo, no coração do Centro Histórico de Salvador, onde é possível apreciar os ares e arquitetura do Convento construído em 1586 pela Ordem Primeira dos Freis Carmelitas e que, ao longo dos séculos, foi palco de grandes acontecimentos da história do Brasil.

Tudo é pesado, marcante e sensorial e uma atmosfera do século XVI permeia os objetos, clautros e ambientes até chegar ao bar. Afinal, quantos acontecimentos, histórias e pessoas marcaram aquele lugar?

Pestana Convento do Carmo

Num país e cidade em que nossa história e cultura não são preservadas e valorizadas, é maravilhoso vermos que existe vida num lugar de tamanha importância e relevância! Painéis explicativos do prédio, da história da rendição holandesa e de toda a região também estão espalhados pelo Pestana Convento do Carmo.

Neste dia, sentados em frente à bela piscina verde do hotel, fizemos os finos observadores da história, rs, e pedimos um café (Cappuccino $11, Expresso $6,90). Mas no bar também sai petiscos para lanchar ou substituir o almoço, drinks, omeletes, hamburgueres, sucos e sobremesas. Funciona das 12h às 23h. Pra marcar #NoDiário!

Pestana Convento do Carmo

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: