Dicas de Malibu

Um dia em Malibu | Dicas da Califórnia

Nem Santa Monica nem Venice. Se você quer passar um dia absorvendo a essência da Califórnia, não tenha dúvidas que você precisa conhecer Malibu. Essa cidade à beira-mar no oeste do Condado de Los Angeles, oferece praias e paisagens espetaculares. Com as montanhas de Santa Monica às suas costas, Malibu tem muito a oferecer aos visitantes, envolta numa atmosfera discreta de sol, areia e surfe. Pena que o tempo foi curto para curtir mais a vibe serena de Malibu, mas deu para sentir e nunca mais esquecer desse lugar tão especial!  

Estendendo-se por mais de 51 quilômetros ao longo do Pacífico, Malibu é a cidade de praia mais famosa da Califórnia, frequentada por estrelas de Hollywood e atletas famosos. A distância de Los Angeles a Malibu é cerca de 46 quilômetros, incluindo 24 quilômetros nas auto-estradas e a viagem dura cerca de 40 minutos. O visual desse trajeto já vale a viagem. Essa foi uma das estradas mais lindas pela qual já passei, rodeadas de montanhas, um cenário cinematográfico!

Já a Pacific Coast Highway tem sido o tema de muitas músicas e é uma grande parte da experiência da Califórnia. A rodovia percorre toda a extensão da costa da Califa e, se você ainda não a tiver pego, como ela passa por Malibu, dá para sentir o gostinho dessa rodovia com paisagens deslumbrantes para o mar.

→ Um dia em Malibu

Malibu possui diversas praias maravilhosas, algumas de difícil acesso, e com apenas um dia é preciso fazer escolhas. Como no dia que fui o tempo estava um pouco fechado, acabei ficando por Zuma Beach, local onde foi rodado o seriado S.O.S. Malibu, que atrai famílias e pessoas da região e a Surfrider Beach, que fica ao lado do cais de Malibu. 

Assim como o píer de Santa Monica, sua ida à Malibu tem que ter um passeio pelo seu píer. Mas, ao contrário do movimentado Santa Monica Pier, o histórico Píer de Malibu é um oásis tranquilo e agradável, também aberto a pescadores locais, onde você pode sentar em um banco e observar os pescadores jogarem suas redes no mar.

Esse píer é uma verdadeira de-lí-cia de lugar! Além do visual incrível para o alto-mar e a costa, o píer abriga a incrível loja Ranch at The Pier, que oferece produtos muito bacanas, cada um mais descolado que o outro. A vontade é de comprar a loja toda. 

Outro lugar certeiro no Píer de Malibu é o Malibu Farm, uma obrigação para um brunch, almoço, coquetéis ou café. Este restaurante rústico de fazenda serve refeições frescas feitas com produtos cultivados localmente e é um local simplesmente imperdível! O restaurante em si é lindo também, tanto o pátio interior e exterior. Perfeito para uma pausa na sua trip. 

Surfrider Beach é a praia que ficou famosa no filme “Maldosamente Ingênua” dos anos 60 e um pontos de surf mais movimentados de Malibu. Assim como a Surfrider Beach, Malibu Lagoon está muito próxima ao píer. 

Zuma Beach, a maior praia de Malibu, possui uma vasta extensão de areia branca, talvez um dos trechos de areia mais famosos de Malibu, com amplo estacionamento e banheiro disponível no local. Em dias de sol, essa praia de Malibu acomoda multidões e salva-vidas de plantão.

 

Apenas um aviso que você provavelmente vai precisar de carro (ou de um passeio compartilhado) para visitar a maioria das praias de Malibu e eu não saberia informar como ir e conhecer as praias através de transporte público. Por isso, falei no post de Los Angeles que é quase imprescindível alugar carro em Los Angeles, bem como em toda a Califórnia, pois tudo fica bem distante e nem sempre tem oferta de transporte público para todos os lugares.  

Um outro aviso importante é que você tome cuidado aonde você for estacionar em Malibu. Na Surfrider Beach, eu estacionei alguns metros antes do píer e… simplesmente tomei uma multa. Eu ainda consegui alcançar o policial e o motivo foi porque estacionei no local reservado ao hidrante. O local estava sinalizado de vermelho e não percebemos. Quase morri. Ele não aceita pagamento na hora e o prazo é de 21 dias para fazer o pagamento pelo site da City fo Malibu. Só que eu simplesmente perdi esse prazo e, depois, eles não aceitam mais. Entrei em contato diversas vezes com a Thrifty e eles nunca deram retorno. Sete meses depois, ainda estou no aguardo do débito no cartão ou ser deportada na próxima vez nos States.

→ Onde comer em Malibu

Como falei acima, Malibu Farm foi um dos lugares mais charmosos que já entrei na vida. Uma verdadeira surpresa no final do deck de Malibu. O Malibu Farm é um restaurante e café com decoração fofa, atendimento gentil e uma proposta super orgânica, com comida de produtores locais. Vista incrível! Chocolate quente de beber rezando.

→ Planeje sua viagem para Malibu

Hospedagem em Malibu

  • Booking.com tem 44 hotéis, hostels e pousadas em Malibu e em todo o mundo. Você obtém cancelamento gratuito na maioria dos quartos e garantia de menor preço.

Aluguel de carros nos Estados Unidos

  • RentCars é o um dos maiores serviços de reservas de aluguel de carros do mundo, que compara todas as principais marcas. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você pode dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.

Seguro de viagem nos Estados Unidos

  • Seguros Promo é um site que faz cotação para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto.
Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Autores de comentários
Autores recentes de comentários
  Se inscrever  
o maisnovo mais antigo mais votado
Me notificar caso:
trackback

[…] mais populares de Los Angeles para visitantes nacionais e internacionais. Mais do que as vizinhas Malibu e Venice Beach, Santa Monica carrega o equilíbrio entre o charme e a sofisticação, o que a torna […]