Um dia em Venice Beach

Um dia em Venice Beach | Dicas da Califórnia

Se você quiser mergulhar em uma subcultura única de Los Angeles, não deixe de colocar Venice Beach no seu roteiro. Este local é conhecido por suas multidões e atrações peculiares e, embora tão perto, esta comunidade à beira-mar é muito diferente da atmosfera ‘art déco’ de Santa MonicaA vibração em Venice é boêmia, peculiar e artística. Aqui, você encontrará uma atmosfera de calçadão, além de um píer (embora o píer aqui seja apenas isso, um píer), muita arte, atletas, skatistas, vendedores e artistas de rua com suas peculiaridades – e esquisitices.

As pessoas vão a Venice para andar de patins, alugar bicicletas e aproveitar tudo sob o sol da Califórnia. O clima em Venice Beach é tipicamente suave e bonito, embora dependa da época do ano em que você está visitando (o verão é a melhor, claro!).

Passeie sem pressa pelo Calçadão de Arte de Venice para uma experiência de arte eclética. Ao caminhar pelo calçadão, você encontrará muitas lojas de camisetas e souvenirs, mas também vendedores de artes e artesanato, lojas de tatuagem de henna e tinta e diversas lojas de maconha medicinal, entre outras. O calçadão é o local para se comprar lembranças liiindas, incomuns ou autênticas para que sua casa pareça um pouco mais californiana quando você voltar para o Brasil.

    

Ainda no calçadão, pare no Venice Skate Park para assistir os skatistas locais em ação. Aqui, muitos skatistas profissionais criaram seus nomes. Outro must-see é a Muscle Beach, um local histórico dentro da comunidade de fisiculturismo, onde os fisiculturistas vêm para ver e serem vistos e é onde Arnold Schwarzenegger lançou sua carreira. A Muscle Beach é uma grande sala de musculação ao ar livre, onde você pode assistir a alguns dos atletas treinando.

Caminhe pela orla de Venice, que é belíssima e bem mais bonita que a de Santa Monica, curta a praia e enfie os pés no belo Oceano Pacífico à sua frente. Ou dê alguns de uns bons mergulhos. O mar é bem forte mas tem uma área, mais ou menos na linha onde fica o Skate Park no calçadão, que tem uma entrância de pedras, que é bem calmo para tomar banho e onde percebi que ficam mais pessoas juntas. Apesar do tempo ter fechado, o mar não estava gelado. Uma delícia. Próximo à área dos skates, tem chuveiros com água doce.

      

Outra boa parada é no icônico letreiro de Venice. É difícil obter uma boa imagem da placa de qualquer uma das esquinas em frente a ela, mas você pode tirar a foto frontal (rápido) atravessando enquanto o sinal está vermelho, caso não queira arruinar suas férias sendo atropelado por um carro. 

Para uma visão mais serena de Venice, a poucos quarteirões da praia, confira os Canais de Venice. Esta área residencial construída ao longo do canal é perfeita para um passeio à tarde. Comece a sua caminhada na esquina da Washington Boulevard com a Strongs Drive e suba o canal em direção à Venice Boulevard.

Um dia em Venice Beach

A ideia de Abbot Kinney, um desenvolvedor e conservacionista, era que os canais deveriam imitar os de Veneza, na Itália, com gôndolas e gondoleiros imigrantes italianos. Infelizmente, essa “Veneza da América” nunca chegou a se concretizar, mas os canais ainda existem com pequenas passarelas para pedestres e tudo mais. 

→ Onde comer em Venice Beach

No calçadão de Venice, o que não faltam são opções para comer e beber. As taquerias são uma ótima pedida pois os pedidos saem de forma rápida e eu, particularmente, acho nachos e tacos duas delícias que suprem com alegria qualquer almoço.

Uma brasileira que mora há anos nos Estados Unidos nos levou à Boardwalk Tacos (Boardwalk) e essa foi a nossa paradinha pra um relax em pleno calçadão de Venice. Delícia!

→ Como ir de Los Angeles a Santa Monica e Venice?

Los Angeles é famosa por sua cultura do automóvel e, se você alugar carro (que é uma ótima ideia em LA), saiba que tanto em Santo Mônica como em Venice há diversos estacionamentos ao longo da orla e nas imediações das ruas de trás. Em Venice, estacionamos num estacionamento próximo ao Venice Skate Park. Há vários espalhados na orla e você não terá dificuldade em encontrá-los.

Porém, mesmo que Los Angeles não tenha um transporte público amigável, existem maneiras baratas de chegar às duas praias, como a relativamente nova Metro Expo Line para Santa Monica ($1,75, o trecho),  disponível sete dias por semana e o Big Blue Bus ($1,25 para cada viagem). Veja aqui e aqui os sites do Metrô de LA e do Big Blue Bus.

→ É possível caminhar de Venice para Santa Monica?

Simmm, e vice-versa. A caminhada dura cerca de 50 minutos a pé e o trajeto tem uma média de três quilômetros e meio. Por isso, se o dia estiver bom e você gosta de caminhar, se jogue. Eu fiz praticamente esse trajeto inteiro mas o tempo começou a fechar e acabei desistindo. A facha de areia é enorme e visual é muito bonito, bem diferente dos que estamos acostumados a ver no Brasil.

Outras opções incluem alugar uma bicicleta nas diversas empresas existentes como a Blazing Saddles, Santa Monica Bicycle Rentals ou Sea Mist Rentals (eles também alugam patins), que ficam próximas ou ao longo da Ocean Avenue. O próprio Big Blue Bus também faz a rota de Santa Monica para Venice (Rota 1).

→ Planeje sua viagem para Venice

Hospedagem em Venice

  • Booking.com tem 152 hotéis, hostels e pousadas em Venice e em todo o mundo. Você obtém cancelamento gratuito na maioria dos quartos e garantia de menor preço.

Aluguel de carros nos Estados Unidos

  • RentCars é o um dos maiores serviços de reservas de aluguel de carros do mundo, que compara todas as principais marcas. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você pode dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.

Seguro de viagem nos Estados Unidos

  • Seguros Promo é um site que faz cotação para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto.   
Gostou? Compartilhe!

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Autores de comentários
Autores recentes de comentários
  Se inscrever  
o maisnovo mais antigo mais votado
Me notificar caso:
trackback

[…] Santa Monica nem Venice. Se você quer passar um dia absorvendo a essência da Califórnia, não tenha dúvidas que você […]