Vale do Capao

Vale do Capão, o místico vale da Chapada Diamantina

O Vale do Capão é um grande vale cercado por uma imensa e linda formação montanhosa e é difícil não se sentir abraçado pela natureza aqui. A ida, de fato, ao Capão vai ficar por uma outra viagem à Chapada Diamantina, mas a subida para a Cachoeira da Fumaça nos permite um panorama incrível de toda a paisagem do Vale do Capão de cima. Já é sabido de todos que o clima de lá é meio hippie e é daqui que saem os trekkings que cruzam o Vale do Pati, entre os mais belos do país, o da Cachoeira da Fumaça a trilha das Águas Claras, por onde se chega ao Morrão e ao Morro do Pai Inácio. Aqui também estão a Cachoeira do Riachinho (mostramos ela no post da Fumaça), a da Angélica e da Purificação.

Vale do Capao

O Vale do Capão, que tem nome oficial de Caeté-Açu, pertence ao distrito de Palmeiras, e é o destino mais místico e esotérico entre os viajantes mais descolados e alternativos que visitam a Chapada. O lugar é pequeno e formado basicamente por uma rua principal e uma praça. Atualmente, muitas pessoas chegam ao Capão à procura de autoconhecimento, paz, espiritualidade e contemplação de uma vida mais simples e sustentável.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->