Vale do Dendê

Vale do Dendê: O nosso Vale do Silício (efetivamente!) é aqui!

Da mistura de um símbolo da culinária baiana e do Vale do Silício, região na Califórnia (EUA), referência mundial em alta tecnologia, nasceu o Vale do Dendê, uma holding social cujo propósito é fomentar projetos de empreendedorismo, inovação e criatividade, com foco em diversidade; através da atuação em três pilares: a Aceleradora Vale do Dendê, que investe em negócios de impacto social e econômico, a Vale do Dendê Academy (Escola) para formar talentos criativos e Consultoria Estratégica, na prestação de serviços para órgãos privados e públicos.

Tendo como foco especial startups lideradas por jovens e mulheres negras de Salvador, a missão do Vale do Dendê é fazer uma ponte entre o capital financeiro e as comunidades das periferias, trazendo uma identidade baiana ao novos negócios locais. E o seu visionário fundador vai muito além. O publicitário Paulo Rogério Nunes, considerado um dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização global MIPAD, ligada a ONU, quer transformar Salvador e a Bahia num ecossistema global de inovação, afinal, segundo ele “o mundo é mais parecido com a periferia de Salvador e o Brasil do que com a Califórnia. Nosso laboratório da vida real é melhor”. Quem discorda?

E se alguém ainda tem dúvidas como essa cadeia funciona na prática, conheça o seu atual processo de Aceleração de Negócios da Alimentação, que tem como objetivo selecionar empreendimentos da área de alimentação (bares e restaurantes) e apoiar projetos de base alimentar, inovadores, voltados para o setor comercial, através de orientações técnicas, capacitação na área de gestão, estratégias de comunicação e experiência do cliente visando o fortalecimento e sustentabilidade do negócio. As inscrições vão até o dia 15/07/2019.

Você fica sabendo mais sobre esse e outros projetos do Vale do Dendê visitando sua sede, que fica dentro da Estação da Lapa e através do site www.valedodende.org.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->