Vale do Dendê

Vale do Dendê: O nosso Vale do Silício (efetivamente!) é aqui!

Da mistura de um símbolo da culinária baiana e do Vale do Silício, região na Califórnia (EUA), referência mundial em alta tecnologia, nasceu o Vale do Dendê, uma holding social cujo propósito é fomentar projetos de empreendedorismo, inovação e criatividade, com foco em diversidade; através da atuação em três pilares: a Aceleradora Vale do Dendê, que investe em negócios de impacto social e econômico, a Vale do Dendê Academy (Escola) para formar talentos criativos e Consultoria Estratégica, na prestação de serviços para órgãos privados e públicos.

Tendo como foco especial startups lideradas por jovens e mulheres negras de Salvador, a missão do Vale do Dendê é fazer uma ponte entre o capital financeiro e as comunidades das periferias, trazendo uma identidade baiana ao novos negócios locais. E o seu visionário fundador vai muito além. O publicitário Paulo Rogério Nunes, considerado um dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização global MIPAD, ligada a ONU, quer transformar Salvador e a Bahia num ecossistema global de inovação, afinal, segundo ele “o mundo é mais parecido com a periferia de Salvador e o Brasil do que com a Califórnia. Nosso laboratório da vida real é melhor”. Quem discorda?

E se alguém ainda tem dúvidas como essa cadeia funciona na prática, conheça o seu atual processo de Aceleração de Negócios da Alimentação, que tem como objetivo selecionar empreendimentos da área de alimentação (bares e restaurantes) e apoiar projetos de base alimentar, inovadores, voltados para o setor comercial, através de orientações técnicas, capacitação na área de gestão, estratégias de comunicação e experiência do cliente visando o fortalecimento e sustentabilidade do negócio. As inscrições vão até o dia 15/07/2019.

Você fica sabendo mais sobre esse e outros projetos do Vale do Dendê visitando sua sede, que fica dentro da Estação da Lapa e através do site www.valedodende.org.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Me notificar caso: