Vigeland Park

Vigeland Park | A principal atração turística de Oslo

Se eu tivesse que eleger a atração mais marcante de Oslo pra mim, seria o Vigeland Park. O Vigeland Park (Vigelandsparkené uma das atrações mais populares de Oslo e também uma das mais exclusivas.

Localizado no parque Frogner (Frognerparken) no centro ocidental de Oslo, ele é o maior parque de esculturas do mundo criado por um único artista, Gustav Vigeland. Foi o próprio Vigeland que também projetou o layout do parque, além de todas as esculturas e estátuas. Do ponto mais alto do parque você também tem uma bela vista da área que o circunda.

Vigeland ParkVigeland Park

Não é à toa que o Vigeland é a principal atração turística da Noruega, com mais de 1 milhão de visitantes por ano. O espaço verde tem 320.000 m² coberto por 212 estátuas de bronze e granito únicas, cada uma representando seres humanos em situações, no mínimo, intrigantes e perturbadoras. Se você for em um dia de verão, o parque com certeza estará cheio de gente, então aproveite, dê também uma relaxada e aproveite o sol. 

Vigeland Park Vigeland Park Vigeland Park

O Vigeland Park é gigante, e tudo que você vai querer é explorá-lo do início ao fim, sem deixar escapar nenhum detalhe das suas esculturas tão realistas. As estátuas ao longo do parque são muito interessantes e (algumas) divertidas de olhar, e você, definitivamente, terá as suas mais marcantes  e preferidas quando você sair. 

Vigeland ParkVigeland Park Vigeland Park Vigeland Park Vigeland Park

Um menino nu chorando, um homem nu e uma mulher abraçados, um homem nu lutando com bebê, dois homens nus quase trasando… são dezenas de situações… mas o marco mais emblemático do parque, sem dúvidas, é um monólito (obelisco) de 46 pés, composto por 121 figuras humanas que se erguem em direção ao céu. É simplesmente de babar!

Vigeland Park

Como chegar ao Vigeland Park

O parque está aberto todo o dia e é totalmente gratuito para visitar e passear. Se você vai de metrô, a estação é a Majorstua. Tome o ônibus nº 20 ou o bonde nº 12 para Vigelandsparken. É possível também ir a pé da região da prefeitura, do porto e da Aker Brygge. Passe o prédio do Prêmio Nobel, vire à direita e siga sempre reto. Não é tão perto, dá uma média de 3o min andando. Vale a pena a caminhada!

Leia mais: O que fazer em Oslo

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Autores de comentários
Noruega | O que fazer em Oslo - Diário de SalvadorFiorde de Oslo: Vale a pena fazer o passeio? - Diário de Salvador Autores recentes de comentários
  Se inscrever  
o maisnovo mais antigo mais votado
Me notificar caso:
trackback

[…] Leia também outra atração imperdível em Oslo: Parque Vigeland […]

trackback

[…] já vi em toda a minha vida! Suas obras de arte são tão impressionantes e realistas que fiz um post especial para […]