Rainha Elizabeth II no Brasil 1968

Você sabia? A Rainha Elizabeth II já esteve em Salvador

Você sabia que a Rainha Elizabeth II, atual rainha da Inglaterra, já pisou em solo soteropolitano?

O ano foi 1968, e ela foi recepcionada pelo então governador da Bahia, Luis Viana Filho. A monarca europeia desfilou em carro aberto, um Lincoln 1935, emprestado pelo Governo de São Paulo, sob os olhares atentos dos baianos. O cortejo passou pela Avenida Estados Unidos, Ladeira da Montanha, Avenida Sete e Campo Grande. As ruas de Salvador estavam recém reformadas e tudo foi colocado às pressas para impressionar a ilustre visitante.

Rainha Elizabeth II no Brasil 1968 IMG_1183

A Rainha permaneceu pouco tempo na Bahia, mas tempo suficiente para visitar o Mercado Modelo (primeira foto abaixo), onde recebeu uma penca de balangandãs de prata, ao lado de Antônio Carlos Magalhães, então prefeito e Luis Viana Filho, o governador. Deu tempo também de visitar o Clube Inglês no Campo Grande numa solenidade com convidados de peso no Palácio da Aclamação como Jorge Amado, Carybé e Dom Eugênio Salles.

Rainha Elizabeth em SalvadorRainha Elizabeth em Salvador

As fotos desse momento antológico são da Revista Manchete e foram reproduzidos aqui da internet.

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
4 1 vote
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->