Zona Azul Salvador

Zona Azul Salvador, o que mudou com as cartelas digitais?

A Zona Azul Salvador, todo mundo já sabe, agora é digital. Saíram as cartelas manuscritas e entraram as cartelas digitais impressas numa máquina e a possibilidade de pagar o estacionamento pelo aplicativo Zul Digital Salvador, via celular. Celular smartphone, com acesso à internet. O app Zul Digital realmente é muito bom, simples e fácil, sendo possível comprar créditos e pagar na hora no crédito ou débito.

O que ocorreu de positivo com a mudança na Zona Azul Salvador?

– Em nossa percepção, como usuário habitual da zona azul, o fim de uma espécie de “comércio paralelo” das cartelas impressas, visto que não há mais pedidos diversos de cartelas de volta (já havíamos feito um post antes aqui sobre isso), do uso dessas cartelas por agentes não credenciados, etc.

– Algumas áreas ganharam mais opções de horas, mas não todas. Esse é um ponto polêmico. A Zona Azul precisa ter rotatividade? Precisa. Contudo, muitas pessoas trabalham o dia todo, todo os dias, e se utilizam da Zona Azul. É justo não poder parar em determinada área devido a um limite de tempo? É justo uma pessoa não conseguir resolver algo rápido, por não ter mais vaga? É realmente difícil achar um consenso e concordamos que separações de áreas por tempo é a melhor alternativa.

– A possibilidade de renovar à distância pelo aplicativo e não ter que ir ao veículo trocar a cartela, embora existam limites de renovações.

O que é preciso ficar MUITO atento:

– Quando não há credenciados oficiais e guardadores de rua exigem dinheiro pela vaga, porém aquela área é Zona Azul. Na prática, você é coagido a pagar a eles e ainda tem que pagar a Zona Azul pelo app. Porém, nem todo mundo tem celular, smartphone e, ainda, com acesso à internet. Isso é muito injusto e sério. Fique atento ao que aconteceu conosco na Praça do Campo Grande. Às 20h, não havia nenhum credenciado no local, pagamos a um guardador informal, não utilizamos o app e tomamos uma multa às 21h50.

– Com algumas vagas perdidas, sem saber, na zona da Zona Azul, e que, aparentemente, têm donos. Nem os credenciados se atrevem a mexer com elas. Porém, você pode levar/já levamos multa. Cuidado!

Vindo para Salvador ou viajando pelo mundo? Reserve por aqui!
Quando você faz uma reserva por um link do blog, você quase sempre tem desconto, não paga nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão. Essa troca positiva nos ajuda a continuarmos produzindo mais conteúdo de qualidade.
Gostou? Compartilhe!
0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Me notificar caso:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
-->